30/06/09

TEMOS QUE SER NÓS A PROVAR TUDO, SE NÃO, NADA FEITO

Após tanto trabalho ,tanto tempo perdido,deparo-me com uma situação desesperante, para mim ,municipe desta Terra, acho uma situção no minimo caricata,com Engenheiros na câmara ,não há nenhum que saiba analisar as caracteristicas dos produtos, ou não há nenhuma empresa que dê essas informações á câmara.
Não conseguiam provar que o projecto não foi cumprido.
Mas, mais uma vez eu não baixei os braços e pedi para a empresa que me fez a vistoria á casa ,que fizesse a análise ás caracteristicas dos produtos, enviando de seguida a análise por email ao Sr. Presidente, que diga-se a verdade, reenviou rápidamente para os serviços,estes após a recepção, logo no mesmo dia confirmaram que realmente existia desconformidade com os projectos e o executado em obra, mas como eu desde uns dias antes a esta parte ,até á reunião de câmara n.º16 não tinha consultado o processo, resolvi questionar o Sr. Director do DPGU sobre a desconformidade do isolamento das paredes,ao que me foi respondido, que não tinha capacidade técnica para avaliar convenientemente o problema.
Agora o meu espanto, foi que quando fui consultar o processo após esta reunião de câmara,encontro um parecer do DPOI da câmara de Peniche a dizer, que analisando o email enviado pela firma checkouse ao dono da edificação , "cumpre-nos informar que concordamos com o teor do mesmo", ou seja, não foi cumprido o projecto.
Há quaquer coisa entre os departamentos que não funciona muito bem, então o DPOI em 12-03-2009 diz que existe desconformidade e em 20-04-2009 , passado mais de um mês, o Director do DPGU diz que não tinha capacidade técnica para avaliar convenientemente o problema,dizendo tambem que actualmente a competência para fiscalizar questãoes como o isolamento témico pertencia á ASAE.
Mais uma vez eu fui-me informar e contactei telefónicamente a ASAE, ao que me foi dito que não tinham competência sobre esta matéria,.
Não sei se a câmara contactou ou nãoa ASAE para confirmar ,mas penso que ao ser dito pelo Director do DPGU que as competências eram da ASAE, deveriam ter contactado para fiscalizar o assunto em questão, como não encontro nenhum parecer da ASAE no meu processo ,tudo leva a crer que não houve contacto.

1 comentário:

  1. É realmente um pesadelo aquilo que tem estado a viver e a demonstração da dificuldade de conseguir resolver alguma coisa neste país.
    Infelizmente, à boa maneira portuguesa, vai-se "sacudindo a àgua do capote" e ninguém assume responsabilidade de nada.
    Não desista e vá até ao fim.

    ResponderEliminar

Contribua com a sua experiência

Pesquisar neste blogue

Seguidores