01/01/10

Se isto não merecer um inquérito a sério? Então o que merecerá? Para quando uma investigação á Câmara?


Parece-me que neste processo do Chico também há lapsos! São apenas lapsos!Por vontade de alguém nunca passará de lapsos. Isso mesmo, lapsos!
Conhecendo eu , ou pensando que conhecia alguns elementos que fazem parte da autarquia, que foram eleitos pela CDU, para a câmara, juntas de Freguesia e Assembleia municipal, pessoas que toda a vida apregoaram aos sete ventos coisas como ....acabar com os compadrios, os favorecimentos dos mesmos, a procura da verdade etc, etc, ....parece-me que o poder subiu à cabeça de alguns , afinal, só eram assim enquanto oposição. Ai! Ai!... A tradição já não é o que era.
Voltando ao assunto do meu AMIGO Chico.
Após a câmara ter recebido um ofício da Ordem do engenheiros, dizendo esse oficio que a queixa quando foi feita, já tinha prescrito. Agora vejamos o que diz o Director do DPGU: diz que só teve conhecimento em 6 de Março de 2009, nada mais ridículo na minha opinião. Esse Sr. assinou a vistoria feita pela câmara em 23/02/2007, onde é detectada várias desconformidades entre o executado em obra e os projectos aprovados. Em 29/05/2007 também assina dizendo " o não cumprimento integral do projecto" Também há algumas dúvidas que a participação ao Ministério Público tenha prescrito. Com tudo isto e algo mais o Sr. Presidente recusa-se a fazer um inquérito, pois é, é que segundo o Decreto - Lei n.º 60/2007 .....Diário da República, 1.ª série — N.º 170 — 4 de Setembro de 2007
Artigo 101.º Responsabilidade dos funcionários e agentes da Administração Pública
Os funcionários e agentes da Administração Pública que deixem de participar infracções às entidades fiscalizadoras ou prestem informações falsas ou erradas sobre as infracções à lei e aos regulamentos de que tenham conhecimento no exercício das suas funções incorrem em responsabilidade disciplinar, punível com pena de suspensão a demissão.
Pois é , parece-me que nada disto aconteceu.

Parece que também caducou o processo de contra - ordenação por parte da câmara, pois é , é que há essa dúvida , foi respondida em reunião de câmara em 01/0672009 pela chefe da DA que poderia ter caducado o processo de contra - ordenação. é assim.

Estas pessoas irão ter as respostas nos locais certos .






1 comentário:

  1. Caro Raul Correia
    Creio que já sabe por experiência própria que as câmaras municipais em Portugal são os maiores antros de corrupção que existe.
    Aliás, se não fossem, muitas das deficiências de construção feitas por construtores também eles corruptos e fraudulentos não teriam lugar.
    Força nessa sua missão de desmascarar. Devíamos ser todos pois só quando todos reivindicarem os seus direitos é que isto pode endireitar.
    Um Bom Ano.

    ResponderEliminar

Contribua com a sua experiência

Pesquisar neste blogue

Seguidores