10/01/10

“Ninguém é preso em Portugal por corrupção”

1 comentário:

  1. Caro Raul Correia
    Já lhe respondi no meu blogue. No entanto, transcrevo-o aqui integralmente:

    "Caro Raul Correia
    Eu li a entrevista. Mas eu já sabia que era assim. Não foi por acaso que pedi a reforma da minha profissão de advogado de empresa - embora com todos os anos de descontos necessários - aos 55 anos.
    Começaram a enojar-me as interpretações e aplicações das leis.
    Eu devo dizer-lhe, caro Raul Correia, que o mal não está tanto nas leis. Há muitas leis em Portugal que chegam para a grande maioria dos casos.
    O que há são más interpretações e ainda piores aplicações dessas leis.
    Dizer que faltam instrumentos punitivos - normalmente são os juízes e magistrados do Ministério Público que dizem isso - são na esmagadora maioria dos casos desculpas de mau pagador. Eles nem querem ter o trabalho de as interpretar e bem aplicar porque o que mais conta neste país não é o crime praticado mas o criminoso.
    Para uma desgraçada que roubou um pão porque estava cheia de fome houve logo condenação e punição".

    Um grande abraço e força na continuação da divulgação das tramóias dessa gente.

    ResponderEliminar

Contribua com a sua experiência

Pesquisar neste blogue

Seguidores