27/01/13

Disse que o que era só partilhado pelos dois advogados era um espaço físico...para a IGAL não é!!

O que o Presidente da câmara municipal de Peniche diz  não conta, mas também nada lhe acontece...o que ele disse em 16/03/2009 em reunião de câmara é só para rir.




ACTA N.º 11/2009
ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE,
REALIZADA NO DIA 16 DE MARÇO DE 2009:
PERÍODO DE AUDIÇÃO DO PÚBLICO
No período reservado à audição do público, intervieram:
- Raul José Bizarro Correia,….. Referiu também que não era eticamente correcto que a advogada do citado promotor trabalhasse no escritório do Consultor Jurídico Municipal.

Senhor Presidente da Câmara,………… Solicitou, por último, ao Dr. Mário de Carvalho que explicasse a questão ética da compatibilidade das intervenções do Consultor Jurídico Municipal e da advogada do promotor imobiliário



Dr. Mário de Carvalho:
Disse que não tinha percebido bem o que o Senhor Raul Correia pretendia afirmar. Referiu que os advogados são completamente independentes na sua acção profissional e que não tinham nada que saber do trabalho dos outros advogados. Disse também que tinha uma longa carreira na advocacia e que já trabalhava para a Câmara de Peniche há 44 anos, com o seu curriculum profissional e ético perfeitamente limpo.
Perguntou ao Senhor Raul Correia qual era a falta de ética que lhe apontava.

Senhor Raul Correia:
Afirmou que não tinha dito que tinha havido falha de ética do Dr. Mário de Carvalho, mas sim que poderia ser eticamente menos correcto haver um relacionamento de domicílio profissional entre o Dr. Mário de Carvalho e a advogada do promotor imobiliário. Frisou que não tinha posto em causa a honestidade do Dr. Mário de Carvalho.
~
Senhor Presidente da Câmara:
Disse que o que era só partilhado pelos dois advogados era um espaço físico e considerou, pelo que conhecia do Dr. Mário de Carvalho, que o mesmo merecia toda a sua confiança.

A IGAL em 26 de Janeiro de 2012 vem dizer:"Por outro lado, e considerando a denúncia, ainda que acessória à queixa principal' que o domicílio profissional da mandatária do promotor imobiliário, Dra' Margarida Leal' bem como os números de telefone e fax' coincidem com os do escritório do consultor jurídico da Câmara Municipal de Peniche, Dr' Mário de Carvalho' sugere-se a sua comunicação à Ordem dos Advogados "
 " que se comunique à  Ordem dos Advogados, para os efeitos que tiver por convenientes, o último parágrafo do ponto anterior".....
E agora, o que é que aconteceu ao Presidente do nosso concelho???....é óbvio que nada lhe aconteceu, vamos lá saber porquê.

P.S. Quando tiver disponibilidade irei denunciar outras coisas que prescreveram e porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contribua com a sua experiência

Pesquisar neste blogue

Seguidores